Benefícios do Chocolate | Chocolatier

Benefícios do Chocolate

Publicado: 04/03/2019

Sabe o que é mais gostoso do que comer chocolate? É poder fazer isso sem culpa!

Apesar de não recomendarmos o consumo em excesso, pois como em qualquer alimento isso pode trazer malefícios, o chocolate traz uma série de benefícios em sua composição, que podem ser explorados por quem não resiste às delícias da Chocolatier.

Vale ressaltar que estas vantagens são maiores na medida em que existe mais cacau na fórmula, então leve isso em consideração na hora de buscar por estes diferenciais.

O primeiro ponto que ressaltamos é a sensação de bem estar que o produto provoca, uma vez que ele aumenta a produção de endorfina e dopamina no corpo, substâncias que nos causam prazer. Por combater a ação dos radicais livres, evitando a oxidação das células, ele também faz bem para a pele. Estes antioxidantes, inclusive, reduzem os riscos de morte por ataques cardíacos.

Quanto à saúde do coração, os antioxidantes catequinas e procianidina inibem o aumento da pressão arterial. No fluxo arterial, a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos também se torna menor.

O composto teobromina, mais presente nas versões amargas, é responsável por evitar a hipertensão na gravidez. Já o composto conhecido como epicatequina é capaz de proteger as células nervosas.

Estes são apenas alguns exemplos dos benefícios causados pelo chocolate, mas vale lembrar que para o tratamento de doenças ou de eventuais problemas de saúde, nada substitui os procedimentos convencionais. Por isso, limite-se a buscar estes benefícios como um “extra”, para tornar sua experiência com os nossos chocolates ainda mais benéfica e especial.

Voltar