• Frete Grátis Compras Acima de R$ 150,00!
Vamos fazer de nossos dias, dias melhores?

Milhares de pessoas acordam todos os dias, vão trabalhar e sentem que poderiam ser mais felizes se alguma coisa mudassem em suas vidas, mas o que elas deveriam fazer? O que está faltando na sua segunda-feira para que seja tão agradável quanto o seu sábado? O que você pode mudar na sua vida para que anseie pela chegada de todos os dias? Afinal, somos os únicos responsáveis por tornar nossos dias melhores. Oportunidades são construídas diariamente, mas poucas pessoas as observa. É usual que as pessoas estejam mais aptas a falar sobre o que elas querem, mas não estão dispostas a executar o que realmente é necessário para que essas coisas aconteçam em sua vida. Somos livres para crescer e usufruir dos benefícios que este crescimento nos traz. Nossa responsabilidade é uma fonte de poder. Se você fingir que ele não existe, consequentemente, não mudará sua vida em nada. Não espere ter setenta anos para olhar para trás e se arrepender por não ter criado a vida de seus sonhos, sendo que ela estava em suas mãos.

O universo é o suprimento e o provedor universal de tudo. Tudo se origina a partir dele e é entregue a você, segundo a lei da atração, por meio de pessoas, circunstâncias e acontecimentos. Somos todos um, todos conectados, estamos todos em um mesmo campo energético, oferecendo e recebendo energias. Quando você emite a frequência perfeita daquilo que deseja, as pessoas, circunstâncias e acontecimentos ideais serão atraídos em sua direção. Precisamos fazer mais isso e observar, dia após dia, em qual freqüência estamos. Pergunte-se:

 Que impressão eu passo? Comece o dia prestando atenção no que você fala para você e para o outro. Suas palavras e seus pensamentos são bons indicadores de como você pensa. Na maior parte do tempo, suas palavras são otimistas ou pessimistas? De aceitação ou julgamento? Aprenda a selecionar seus pensamentos e as mudanças no seu discurso e comportamento aparecerão. Tente soar do jeito que você gostaria de se sentir.

O que preciso aprender?  Sentir que você já sabe tudo o que precisa saber te tira a oportunidade de aprender mais. Pergunte a si mesmo o que você gostaria de aprender. Pode ser cultivar um novo hábito, atualizar seus conhecimentos ou começar algo totalmente novo, como uma nova língua. Se você não tem vontade de aprender, ninguém poderá te ajudar, mas se você estiver determinado, ninguém poderá te segurar. Faça um plano hoje do que pretende estudar amanhã.

Como ter mais propósito? Ter mais propósito te torna mais presente, e consequentemente, mais disponível para os outros e para si mesmo. “O propósito da vida é descobrir seu dom. O trabalho de uma vida é desenvolvê-lo. O sentido da vida é doá-lo”, como define David Viscott.

 Como eu posso me tornar um exemplo para as pessoas? Para ser um bom modelo é preciso, primeiro, amar e respeitar a si mesmo. Essa é uma posição privilegiada que exige um mergulho interno para aprender o que é importante para você. E isso não tem nada a ver com se tornar outra pessoa, apenas ser coerente com suas crenças, valores, pontos fortes e fracos. Busque ser esse modelo honesto, sendo o melhor de você mesmo.

Como cultivar a gratidão? Agradeça por quem você é, pelo que você tem, pelo que você está se tornando e pelo que você vai ganhar. O que te faz feliz? Do que você se orgulha? A gratidão faz com que apreciemos mais o que temos.

Ouça o que sua voz interior quer te dizer, não estamos sós, dentro de nós existe um amuleto da sorte chamado intuição. Ao invés de se culpar, de se sentir infeliz ou de se deixar perder no meio do turbilhão, escute o que ela tem para lhe dizer. Ela pode lhe dizer grandes coisas. Quando a gente escuta o que nosso corpo diz, tudo flui. Se quer sorrir, sorria. Se precisa de um tempo, se permita. Se o seu trabalho está cansativo, respire fundo. Se quer amar intensamente, ame. Mas, se quiser comer um chocolate, você precisa escolher os da Chocolatier.

Comer uma barra de chocolate, seja ela de qual sabor ou tipo for, traz a sensação de prazer e felicidade. Uma das substâncias responsáveis por esse sentimento é a serotonina, um neurotransmissor produzido pelo nosso organismo. O chocolate possui em sua composição alguns flavonoides e cafeína. Esses compostos químicos ativam a produção de serotonina no organismo, que é necessária para o funcionamento do corpo. Ela ainda é responsável pelo controle do sono, estado de alerta do cérebro e pelo humor – e também alivia enxaquecas. Além da serotonina, o chocolate ainda estimula a produção e liberação de endorfina no nosso organismo, o que potencializa a sensação de prazer e felicidade. Por isso é tão gostoso degustar o doce feito a partir do cacau, principalmente, os artesanais em seus mais diferentes sabores e texturas. Para tornar os meus dias melhores, a Chocolatier precisa estar neles.

 Compartilha com a gente: o que você faz para tornar os seus dias melhores?

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

 

Blog Minuto de Bobeira

Veja Todos

Mais Notícias

Dar Chocolate no Natal?

Dar Chocolate no Natal?

Por mais que o panetone e as bolachinhas decoradas façam parte da tradição do N...
14/12/2018
Cerveja combina com Chocolate?

Cerveja combina com Chocolate?

Não é só comida de bar que vai muito bem com aquela cervejinha bem gelada! Que...
25/05/2018
Dicas para consumir cada tipo de chocolate!

Dicas para consumir cada tipo de chocolate!

Tem como resistir ao sabor de um bom chocolate? O primeiro impulso ao receber uma barrinha em m&a...
07/03/2018

Comentários